sábado, 22 de junho de 2013

Águias e leões procuram ganhar vantagem para o título

Fim de semana para encontrar o campeão. A final do campeonato nacional de futsal pode ficar fechada já amanhã. Para isso, basta que uma das equipas, Benfica ou Sporting, vença os dois próximos jogos, marcados para o Pavilhão da Luz, alcançando assim os três triunfos necessários para resolver a equação do play-off.

Caso se registe novo empate, tal como aconteceu no último fim de semana, após os dois jogos realizados em Odivelas, a decisão ficará adiada para a negra, marcada para dia 29, em casa do Sporting. De resto, e olhando para o registo histórico de jogos entre Benfica e Sporting na Luz, o empate é mesmo quem mais ordena. Em 26 jogos, o Benfica ganhou dez na condição de visitado, perdeu outros dez para o leão e permitiu seis empates.

Hoje, pelo menos por 24 horas, a balança ficará a pender para um dos lados, sendo que, em termos absolutos, é o Sporting quem acaba por levar uma ligeira vantagem, com 22 vitórias nos 51 jogos já realizados, contra os 18 triunfos do Benfica - pelo meio houve ainda 11 empates.

Visitantes invencíveis

De resto, o fator casa pode nem ser determinante para o Benfica. É que esta época o leão só perdeu por uma vez no tempo regulamentar, à 22.ª jornada, na receção ao Rio Ave (1-2). O mesmo quer dizer que fora de casa o Sporting soma por vitórias todos os jogos. 

Na visita à Luz, na 25.ª ronda, a equipa de Nuno Dias venceu por 3-1. Os encarnados só registaram mais uma derrota em casa na fase regular, à 6.ª jornada, diante dos Leões... de Porto Salvo (4-6)

0 comentários: