segunda-feira, 24 de junho de 2013

«Markovic vai ser uma estrela», diz treinador do Partizan

Foto Sport Lisboa e Benfica (foto )
Lazar Markovic despediu-se de antigos companheiros, treinadores e amigos do Partizan, quarta-feira, e confessou-lhes a felicidade por ter assinado por cinco épocas pelo Benfica e também a ansiedade que vive antes de dar o pontapé de saída na aventura na Luz. O treinador da equipa campeã da Sérvia, Vuk Rasovic, testemunhou o estado de espírito do avançado de 19 anos, desejou-lhe sorte, deu-lhe conselhos e reforçou-lhe a confiança. «É um bom rapaz, muito esforçado, um bom profissional», disse o técnico a A BOLA, antecipando «futuro feliz» de Markovic na Luz

«Lazar está de férias e veio fazer-nos uma visita. Está muito feliz por ter assinado pelo Benfica e ansioso por começar a nova época. Claro que aproveitei para dar-lhe conselhos», começou por contar o treinador de 40 anos, que abriu o jogo: «Disse-lhe que se quiser triunfar no Benfica tem de ser humilde e trabalhar no duro. Doutra forma não aproveitará o talento enorme que tem. Conheço-o bem e Lazar vai agarrar esta oportunidade. Ele é mesmo humilde e trabalhador e, por isso, vai ter sucesso nesta nova etapa.»

Rasovic entende, porém, que «os adeptos do Benfica precisam de ter alguma paciência», afinal «trata-se de um jovem com apenas 19 anos e que vai viver a primeira experiência no estrangeiro». Acredita que «seis meses serão suficientes para se adaptar à nova realidade, ao país, ao clube e ao futebol português». E, depois, «todos vão testemunhar o grande potencial», até porque «Lazar encaixa bem no futebol ofensivo e rápido» dos encarnados. «Havia grandes clubes interessados nele, mas o Benfica é uma boa escolha. Sei o que se passou na última época e só por falta de sorte no final não ganhou o campeonato e a Liga Europa», analisa Rasovic, num último argumento antes de uma afirmação arrojada: «Não tenham dúvidas: vai ser uma estrela.»

0 comentários: