sábado, 18 de maio de 2013

Como vai ser amanhã! Força vamos ser campeões!

Minuto 90 na Luz: O Benfica vence por 3-0 o Moreirense e o público entoa cânticos de "campeões, campeões, nós somos campeões!"

Na Mata Real, o Paços vence o Porto por 2-1, e o jogo é interrompido, devido a desacatos provocados pelos super dragões nas bancadas, o que leva a que o final do jogo se atrase face ao do Benfica.

3 minutos depois, o jogo da Luz termina, e o público em autêntico estado de loucura vai cantando como se não houvesse amanhã. Os jogadores e equipa técnica concentram-se junto ao banco de suplentes, aguardando pelo fim do jogo na Mata Real. Os sorrisos entre todos são mais do que muitos, mas a ansiedade é enorme. 

Na Mata Real, o ambiente é de cortar à faca. O jogo reata-se, depois de forte carga policial nos super dragões. Vão-se jogar mais 4 minutos, e Vítor Pereira já não disfarça a desilusão de perder o campeonato. Os jogadores vão despejando bolas para a área do Paços, à espera de um milagre, mas os bravos castores vão aguentando como podem.

Apito final na Mata Real. A Luz vem abaixo. Os jogadores correm pelo relvado em autêntico estado de loucura. Jesus, ajoelhado no relvado da Luz, chora como um perdido, enquanto olha para o céu, a dizer sabe-se lá bem o quê...

Na Mata Real, os jogadores do Porto correm rapidamente para os balneários, enquanto alguns super dragões rompem o cordão de segurança, e invadem o campo, na tentativa de tirar satisfações aos jogadores.

Vítor Pereira tenta dar um ar de auto-controlo, mas o seu semblante não engana. Afinal, acaba de perder um campeonato para o Benfica na última jornada.

Na Luz, os festejos continuam. Há jogadores em cuecas no relvado, voa champagne por todo lado, Jesus é levantado em ombros pelos jogadores, e Vieira acaba de entrar no relvado em pleno estado de loucura.

Na Mata Real, Vítor Pereira começa a falar aos jornalistas e dá os parabéns aos seus jogadores pela entrega, ataca a arbitragem de Hugo Miguel, dizendo que ficou um penalty por assinalar, por mão de um jogador do Paços, e diz que o Porto merecia ter sido campeão.

Está com cara de poucos amigos, não responde a mais questões e abandona os jornalistas num modo apressado.

Na Luz, Jorge Jesus começa por dizer que Deus escreveu direito por linhas tortas, dá os parabéns aos adeptos pelo forte apoio, e emocionado, com as lágrimas a escorrerem-lhe pela cara, dedica o campeonato ao Pai.

Na Mata Real, o exterior do estádio é um estado de sítio. Os jogadores e staff técnico do Porto começam a abandonar as instalações, e o forte cordão policial não é suficiente para que os super dragões não se façam ouvir: "sois uma vergonha, uma vergonha, sois uma vergonha".
Vítor Pereira é o mais visado da tarde: "cabrão" e "filho da puta" são as palavras escolhidas pelos adeptos portistas quando o treinador azul e branco se dirige para o autocarro.

Pinto da Costa e Antero Henrique não são vistos junto da equipa. Fontes dizem que os dois, junto com outras figuras ligadas à SAD portista, saíram por outra porta do estádio.

O autocarro do Porto começa a ser bombardeado com todo o tipo de objectos, a viagem promete ser curta mas complicada...

Na Luz, os adeptos não esmorecem. Vieira, emocionado, fala para a Benfica TV. O líder encarnado agradece aos jogadores e treinadores pela fantástica época, e promete mais conquistas, a começar pela taça de Portugal, mas não resistindo à tentação, lá falou da final da Liga dos Campeões, que se disputará no estádio da Luz em 2014.

Os jogadores são chamados um a um a um palco improvisado para serem ovacionados pelos adeptos.

Entretanto, surgem noticias de que os super dragões estão a preparar uma reação muito hostil ao autocarro dos jogadores, junto ao estádio do Dragão. A policia começa a fazer-se sentir junto ao estádio portista. O aparato é enorme. Os ânimos estão muito exaltados. A policia começa a lançar granadas de fumo, na tentativa de dispersar a multidão em fúria, mas não está fácil.

Da Luz vem a confirmação: o autocarro panorâmico com os jogadores irá descer ao Marquês de Pombal, onde passará por volta da 00:30.

Como diria José Torres, "Deixem-me sonhar!"

Viva o Benfica !!

0 comentários: