segunda-feira, 27 de maio de 2013

«Se Jorge Jesus continuar, Cardozo tem de sair» - José Veiga

Responsável pela contratação de Óscar Cardozo para o Benfica na época 2007/08, José Veiga não duvida que o comportamento do paraguaio no final do jogo com o V. Guimarães torna incompatível a convivência do avançado e de Jorge Jesus, na próxima época.

«Se Jorge Jesus continuar, Cardozo tem de sair. Estou perfeitamente à vontade porque fui eu quem foi buscar o Cardozo, contra a vontade de muitos dirigentes que ainda hoje estão no clube», diz José Veiga, em declarações à TSF.

Sobre Jorge Jesus, entende que o treinador «vai começar a época de forma extremamente frágil junto da massa associativa», se se mantiver ao leme da equipa encarnada em 2013/14.

«Ao nível de balneário, deu para perceber ontem [domingo], pelas imagens, que está sem rei nem roque, está completamente à deriva», realça.

Considera José Veiga que a permanência do treinador no cargo que assumiu em 2009 obrigará Luís Filipe Vieira e o conselho de administração a criar «condições sólidas» favoráveis ao trabalho de Jesus, caso contrário, sugere, «a melhor solução é não continuar».

De qualquer forma, entende o antigo dirigente que «o problema não está no treinador». E justifica: «Se vier outro treinador vai ter de começar tudo de novo e isso vai levar tempo. Se tiverem de mudar de treinador, em novembro ou dezembro o Campeonato já poderá estar entregue».

0 comentários: