sábado, 18 de maio de 2013

Jesus acredita no título mas lembra que Paços passou a semana em festa


O treinador do Benfica ainda acredita que a sua equipa pode conquistar o título. Para tal, os encarnados estão obrigados a vencer o Moreirense e esperar que o FC Porto perca pontos diante do Paços de Ferreira.
«Estamos dependentes do nosso rival, que estará a jogar em Paços de Ferreira. Enquanto há vida, há esperança. O Paços fez um campeonato surpreendente mas é natural que esta tenha sido uma semana de festa. Penso que seria mais difícil para o FC Porto se o Paços precisasse do jogo», afirmou o técnico dos encarnados em conferência de imprensa.
Jesus crê que o plantel benfiquista «tem de continuar a sonhar» e acrescentou que se for campeão «será com mérito».
O técnido das águias comentou ainda a carreira do Moreirense na Liga portuguesa.
«Queremos vencer, ainda temos esperança (no título). Temos de fazer o nosso trabalho mas o Moreirense também precisa de pontuar. É uma equipa séria que merece estar na primeira divisão», destacou.
Jesus assumiu ainda que «não é necessário saber o resultado do FC Porto», pois o ambiente da Luz «vai sinalizar».
Jesus assume que a «parceria» com Vieira «vai dar certo»
O tema da renovação de Jorge Jesus com o Benfica tem sido um dos temas do momento na Luz. O técnico, sem confirmar ou desmentir a renovação, lá vai dizendo que a «parceria» com Luís Filipe Vieira «vai dar certo».
«Trabalhamos para o clube e, direta ou indiretamente para os adeptos, para lhes dar alegrias. Gostamos que nossos adeptos gostem de nós e acreditem no nosso trabalho, que tenham manifestações de carinho como as que fizeram ao longo deste ano. Quando não ganhamos uma final [da Liga Europa] e os adeptos nos acarinham da forma como foi, isso leva-me a pensar: da mesma maneira que pensei coisas depois do jogo, também pensei noutras quando cheguei a Lisboa e senti o apoio ou mesmo no aeroporto de Amesterdão quando me deram muita força. Havia orgulho na equipa. Isso também me levou a pensar que o que eu e o presidente estamos a fazer vai dar certo», explicou.
Benfica «não pode esperar 20 anos para ter nova final europeia»
O técnico dos encarnados assumiu também que o Benfica «não pode esperar 20 anos para ter nova final europeia».
«Não podemos demorar mais 20 anos para chegar a outra final - a minha passagem por aqui não faria sentido. Depois do jogo, lembrei-me dos adeptos, do facto de não lhes ter conseguido dar a alegria que mereciam», sublinhou.

0 comentários: