domingo, 19 de maio de 2013

«Seria mais difícil para o FC Porto se o Paços precisasse»

O Benfica depende do resultado do FC Porto em Paços de Ferreira para ser campeão. Na Luz, os encarnados recebem o Moreirense. Precisam de vencer e esperar um deslize portista na Mata Real. Se esse cenário acontecesse, depois do que aconteceu nos últimos dois jogos, Jorge Jesus admite que vai «festejar com maior satisfação» do que se não tivesse perdido o jogo no Dragão e a final da Liga Europa.

Jesus emociona-se a falar dos adeptos do Benfica

«Este jogo pode ter duas histórias. A primeira é a normal, a de nós querermos vencer porque ainda temos uma esperança. O adversário também precisa de pontuar. Esse é o habitual, o resto, é termos de estar à espera e dependentes da esperança que temos de ter no outro resultado do nosso rival, que joga em Paços», começou por referir o treinador do Benfica, em conferência de imprensa.

«Enquanto há vida há esperança», continuou o técnico, sobre as possibilidades encarnadas na Liga. «O Paços fez um campeonato surpreendente, é terceiro classificado, o que lhe deu a possibilidade de estar na Champions. Compreendo que os jogadores do Paços tenham tido uma semana de festa e penso que seria muito mais difícil [para o FC Porto] se o Paços precisasse do jogo», argumentou Jesus, no estádio dos lisboetas.

"O Moreirense merece estar na I Liga"

«O que é importante é o Benfica, que ainda não terminou a época, e tem de jogar este jogo ao nível que jogou com o Chelsea, porque dia 26 temos outra final, na segunda competição mais importante da calendarização de Portugal. Temos de continuar a sonhar. Perdemos um sonho que foi a Liga Europa, mas ainda temos um para conquistar e outro temos de aguardar», prosseguiu.

Ora, depois das derrotas com o FC Porto e Chelsea, ambas nos descontos, Jesus festejaria da mesma forma, caso seja campeão, se não tivesse perdido aqueles dois jogos? «Os campeões têm sempre mérito, mas a satisfação do campeonato não era igual porque não estamos dependentes de nós. Festejaria com uma satisfação ainda maior», assumiu o treinador.

Por fim, Jorge Jesus explicou que não vai ««precisar de transmitir nada» do que se vai passar em Paços de Ferreira aos jogadores, que vão «sentir o ambiente que vai estar» no estádio consoante os resultados.

Jesus aponta para continuidade no Benfica

«Tenho muita experiência destas situações, de no último jogo as coisas mudarem de um minuto para o outro. Não interessa estar a incutir ou alimentar esperança num jogo sem ele ter terminado. É um engano. Essa questão não se põe, vai pôr-se em função do que é o nosso jogo. O jogo com o Moreirense vai ser muito importante. O Moreirense merece estar na I Liga. É uma equipa séria com gente que respeita muito os seus profissionais. Mas o último jogo é com o Benfica e o Benfica precisa dos três pontos», concluiu.

0 comentários: